Victoria na primeira participação na 1ª Regata Internacional de Optimist

Os atletas do Clube Naval de Luanda que constituíram a base da selecção de Optimist que conquistou o Bi-campeonato africano da categoria, receberam um convite para participar na 1ª regata internacional de Optimist, na cidade piscatória de Mostaganem, república da Argélia.

A competição contou com mais 7 países participantes e com 57 atletas no total, tendo a selecção da casa, inscrito 31 atletas, mais de metade do total da frota.

Angola, foi representada pelos atletas, Osvaldo da Gama, Graciano Novais, Osvaldo Carlos e Emílio Chissingui, todos atletas do CNL e por este motivo, foram acompanhados pelo seleccionador nacional, também treinador do CNL, Moisés Camota e o Team Leader Rui Albuquerque.

A comitiva, conseguiu arrebatar o 1º ,4º,6º e 7º na geral, em masculinos acima de 12 anos. Foi uma boa experiência para os meninos que, não só aproveitaram as regatas para aprender algumas técnicas novas, como também, para treinarem com vista ao inicio do campeonato local e troca de experiências.

Após a conclusão do grande prémio, a equipa do CNL foi agraciada com um jantar oferecido pelo ANAP (clube da capital Argel), onde no mesmo, estavam presentes os altos representantes do Clube e o secretario de estado do desporto.

 

 

 

 

 

Ficou no ar, a possibilidade de uma vinda a Angola de 4 atletas e 1 treinador do referido clube para participarem na regata de aniversário do nosso clube, inserida no calendário de regatas do campeonato nacional.

Para além do habitual apoio institucional o CNL contou com o patrocínio da companhia aérea AIR FRANCE, a quem estamos muito gratos e com quem continuaremos a contar futuramente.