Conquista do bi-Campeonato Africano em Optimist

Em 7 de Julho de 2017, foi recebida em festa no Aeroporto 4 de Fevereiro, a Selecção Nacional de Optimist (toda composta por atletas e técnicos do CNL), que brilhantemente conquistou o bi-Campeonato Africano por equipas, bem como as medalhas de OURO e PRATA, acrescidas de um 4º e um 6º lugar na classificação individual (GRACIANO NOVAES, Medalha de Ouro – OSVALDO DA GAMA, Medalha de Prata – EMÍLIO CHISSINGUI – 4º lugar – OSVALDO CARLOS – 6º lugar – ALINE LOURENÇO – 7º lugar (F) – MOISÉS CAMOTA, Treinador – RUI ALBUQUERQUE, Responsável da Selecção).

De destacar a honrosa presença da Senhora Secretária de Estado dos Desportos, do Presidente do Comité Olímpico Angolano e do Presidente da Federação Angolana dos Desportos Náuticos, que fizeram questão de manifestar logo à chegada a satisfação e as felicitações dos Órgãos que dignamente representam.

Foi igualmente bonito constatar a presença da claque do Clube 1º de Agosto, que compareceu em força para animar a festa com os seus cânticos, incluindo o toque do Hino Nacional, o que emocionou muitos dos presentes.
Seguiu-se um cortejo automóvel ao longo da cidade, em direcção à sede do Clube Naval de Luanda, incluindo uma volta completa à Ilha de Luanda, onde os atletas e o treinador, transportados numa viatura de caixa aberta e exibindo os troféus conquistados, a Bandeira Nacional e do CNL, foram amplamente ovacionados pela população.
Que esta festa continue a repetir-se por muitos anos … ATÉ À CONQUISTA DA PRIMEIRA MEDALHA OLÍMPICA ANGOLANA, QUE HÁ DE VIR PARA ANGOLA … DE BARCO! (presságio da autoria do nosso Sócio nº 3, Rui Sancho, ao qual nos associamos).