Festival Náutico 2013 – Concurso de Pesca Infantil

17FESTIVAL NAÚTICO 2013
Concurso de Pesca Infantil – Domingo, 20 de Janeiro,2013 – 09H30

O torneio de Pesca Infantil marca a abertura do 19º Festival Náutico do Clube Naval de Luanda.
Concurso pesca infantil Jan2013

Marcada para o próximo domingo, 20 de Janeiro, 09H30, a organização conta com a participação de mais de 25 pescadores com idade compreendidas entre os 04 e 12 anos. Nesta classe o Clube Naval tem conseguido ser imbatível perante os seus mais directos adversários. “ É o resultado de muita dedicação e persistência. Eles serão os nossos representantes num futuro próximo. Temos que manter o “bichinho” vivo.

Nesta edição contamos com representantes das equipas que competem no Campeonato Angolano de Pesca Desportiva, cuja prova terá lugar nos próximos dias 26 e 27 de Janeiro. Os Malembeiros, Dragões, Team Delta, Team Náutico, Jikulomesu, Malta da Kianda, Marmeladas, estão convidados para aquecerem a prova neste escalão.

Contamos que seja no mínimo como a anterior edição, onde em ½ hora, a miudagem capturou mais de 450 peixes para desespero da equipa de júris que controlou mais de 30 pescadores. Pela primeira vez, tivemos que antecipar o fim da prova pois a isca disponibilizada tinha acabado. A prova foi igualmente marcada estreia impressionante de Mariana Pereira. De apenas 5 anos de idade, e com desistências acumuladas noutros eventos anteriores. “Põe a minhoca, no anzol, Coitada!” Foi a instrução de arranque para a captura de 28 peixes em ½ hora. Foi a vencedora na classe feminina e a 2 classificada no geral. Nos rapazes foi vencedor Luis Victor, seguido por Simão José e Antonio Francisco. Nas meninas o 2 lugar foi ocupado por Isabela Pereira seguida por Suzana

Será com toda a certeza um excelente programa em família. Cá vos aguardamos….!!!

Nuno Pereira
Responsável da Secção de pesca
CNL