Querida Família Olímpica,
Hoje faltam 5 dias para a cerimonia de Abertura dos XXXI Jogos Olímpicos de Verão Rio 2016, sendo a 9º Edição para Angola e para a Historia Olímpica Nacional a estreia da Modalidade do Remo.
 

O Remo é representada pela Federação Angolana de Desportos Náuticos (FADEN) e estará no Rio 2016 com a Dupla André Matias e Jean-Luc Rasamoelina após vitória no Campeonato Africano de Remo na Tunísia cidade de Túnis, em Outubro de 2015, na prova de Duplo Scull Ligeiro (peso inferior a 70Kg).
A Chefe de Missão é a Senhora Olga Albuquerque membro de direção da Federação e o Técnico da Dupla é o Treinador Philip Kaye Martin. O André e o Jean Luc tem também sido acompanhados pelo Fisioterapeuta Sérgio Loureiro Nuno.
 
O Andre e o Jean Luc, qualificaram-se em Outubro de 2015 ao vencerem no Campeonato Africano de Remo e vão competir no Rio em 4 provas que decorreram entre o dia 7 e o dia 12 na lagoa Rodrigo de Freitas.
 

Andre e Jean Luc

O André nasceu no Porto, é Formado em Relações Internacionais, e esteve a treinar este ultimo ano com o Jean Luc no Centro de Alto Rendimento de Sevilha. Eis uma breve Bibliografia dele:
- Nasceu no Porto 22 de Junho de 1989;
- 13º e 15º no Ranking na Taça do Mundo I e II 2016
- 2 Participações em Campeonatos do Mundo;
- 6 Participações em Taças do Mundo;
- 2 Vezes Vice Campeões Africanos e 3 vezes medalha de bronze em Campeonatos Africanos;
- Recordistas em remo indoor
- Prova Olímpica de Remo Dupla Peso Ligeiro 70 Kg
 

O Jean Luc nasceu em Luanda, é Formado em Marketing e Comunicação, e esteve a treinar este ultimo ano com o André no Centro de Alto Rendimento de Sevilha. Eis uma breve Bibliografia dele:

Nasceu em Luanda aos 4 de Outubro de 1989
- 13º e 15º no Ranking na Taça do Mundo I e II 2016
- 2 Participações em Campeonatos do Mundo;
- 6 Participações em Taças do Mundo;
- 2 Vezes Vice Campeões Africanos e 3 vezes medalha de bronze em Campeonatos Africanos;
- Recordistas em remo indoor
- Prova Olímpica de Remo Dupla Peso Ligeiro 70 Kg
A Federação de Desportos Náuticos foi a Federação que mais modalidades qualificou vai para o Rio com 3 Provas, isso é uma grande honra pelo trabalho e dedicação alcançado pela mesma e estamos em crer que em Tokyo iram com mais disciplinas e com mais atletas. Neste momento a Família de Atletas Olímpicos destes Desportos Náuticos é de 9 atletas e três disciplinas, a Canoagem, a Vela e o Remo.
 
Torçam por eles Família e fiquem ligados ao nosso site em www.aaoangola.com e no nosso facebook em www.facebook/olimpicosangola.com
 
Saudações Olímpicas
 

IMG 1773 2

Caros Sócios, Atletas, Amigos e Simpatizantes

Tenho o prazer de informar, que os nossos atletas de Remo André Matias e Jean Luc Rasamoelina conquistaram o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, obtido através do brilhante segundo lugar na Regata de Qualificação Olímpica, no início do mês em Tunis.

O esforço e a dedicação trazem sempre resultado e estes atletas estão a colher os frutos de uma sementeira que tem cerca de 5 anos. O apoio dos patrocinadores, dos pais e de todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para este feito, foi o suporte das dificuldades que os atletas encontraram e souberam ultrapassar, trazendo hoje até nós a alegria que não é apenas deles, mas Nacional.

Angola consegue pela primeira vez na sua história, estar presente nos Jogos Olímpicos na modalidade de Remo.
A aposta que o Clube Naval de Luanda fez no Remo ao longo destes quatro anos é uma prova de que o Remo tem futuro no nosso país e que as modalidades náuticas têm muito para mostrar e alegrias para dar a todos nós.

Em nome de todos os sócios, parabéns aos atletas, aos sócios do Clube Naval, à Federação de Angolana de Desportos Náuticos. Parabéns Angola.

Mário Fontes
Presidente do CNL