O Clube Naval homenageia atletas da Selecção Nacional de Vela

O Clube Naval homenageia atletas com jantar de confraternização

Para felicitar e motivar os atletas da Selecção Nacional de Vela na classe Optimist, pela conquista das duas medalhas de prata no Campeonato Africano, disputado de 18 a 20 do passado mês de Agosto, na Tanzânia, o Clube Naval, em parceria com o Clube Náutico da Ilha de Luanda, ofereceu no dia 21 de Setembro, um jantar de confraternização.

O acto, que teve inicio às 20h00, decorreu no Clube Naval de Luanda e contou com a presença de representantes do Ministério da Juventude e Desporto, sócios dos dois clubes, monitores, atletas e amantes da modalidade.

O director-executivo do Clube Naval, Bruno Martins, disse ao Jornal dos Desportos que um dos grandes objectivos do jantar é homenagear os vice-campeões de África e mostrar a todos os praticantes dos desportos náuticos que as direcções dos dois clubes estão a par do desenvolvimento das actividades praticadas internamente e fora de portas.

“Reunimos hoje a família náutica e não só, no sentido de dar a conhecer o grande feito alcançado por estas crianças, a conquista das duas medalhas de prata, por intermédio do velejador Filipe André”, pronunciou. O dirigente revelou também que os atletas como Filipe “não recebem prémios pelos feitos conquistados”. Por esta razão, “uma das finalidades do jantar é motivá-los para que continuem a trabalhar com empenho a fim de alcançar a medalha de ouro nos próximos compromissos.

No acto de homenagem, foram agraciados Nuno Gomes, chefe da delegação, Moisés Camota, seleccionador principal, João Namgolo, técnico-adjunto e os velejadores Filipe André, Rita Motinho, Mário Domingo, António Joana, Paulo Afonso, Tinedge Bartolomeu, Paula Paulo e José Ventura.

(Rosa Panzo – Jornal dos Desportos de 22/09/12)